SOLDADO

(2020)

“Soldado” foi escrita em um 7 de setembro, narrando a história fictícia de um militar que vai à guerra e morre em batalha. De outro plano, ele envia uma mensagem aos companheiros que esperam pela sua vez de embarcar rumo à barbárie. Em tempos de quarentena e pandemia global, a música funciona como um lembrete de que é importante aprender com as experiências passadas e ouvir a razão. Dessa forma, a voz do diretor de teatro Hugo Rodas surge com tom quase fúnebre e profético.

FOGO!

(2019)

Fogo! convoca o ouvinte a se dar voz em tempos de flerte à censura, em especial através da expressão artística – materializada na analogia das pétalas como armas poéticas. Em explícito posicionamento contra a política armamentista do atual governo, O Tarot critica de forma ácida e perspicaz o panorama político atual ao narrar a gestão de uma fazenda por uma toupeira, em trecho que remete à obra “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell (1945).

CARAVANERO

(2019)

“Caravanero” é a síntese da pesquisa musical e etnocultural que a banda tem realizado desde sua fundação, misturando, dessa vez, elementos do bolero e traços de tango com a música árabe, sem abdicar de sua identidade naturalmente brasileira. A narrativa é colorida pelos timbres de acordeon, banjolão, violão, violino, baixo, percussão árabe, bateria e bandolim percutido.
OTRT_capa_final.png

A ILHA DE VIDRO

(2018)

A Ilha de Vidro é o segundo passo da viagem. Nos vemos perante A Porta – do lado de lá, o horizonte é sempre um reflexo. Olhos vestidos de lentes de aumento, direcionados para o lado de dentro. O passo final é invocar o redemoinho do lado de dentro – apenas mergulhando em si mesmo prosseguiremos viagem.

ZERO

(2016)

O Zero é o primeiro passo da viagem pelos arquétipos do baralho de tarô. É o abrir das portas. Cinco faixas traduzindo um turbilhão de sentimentos coexistentes na alma de quem tem o coração nômade. Esse álbum compacto é um convite de entrada, ainda no início da caminhada, à nossa caravana.

Capa_EP_Zero_-_Créditos_Artur_Dias_(1).jpg

Gostaria de receber novidades do site?

©2019 O TAROT - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS